Técnico mirandelense quer singrar no futebol austríaco

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Ter, 04/12/2018 - 11:06


Há cerca de três meses no SV Áustria Salzburgo, Michael Santulhão vai assumir o comando técnico dos sub-23 e a coordenação das equipas de formação do clube austríaco.

Michael Santulhão, tem 36 anos, é natural de Mirandela e integra o quadro técnico das equipas de formação do SV Áustria Salzburgo, na Áustria.

O treinador tem dupla nacionalidade, portuguesa e alemã, viveu até aos 14 anos na Alemanha, fixando-se, mais tarde, em Mirandela, com 14 anos.

À semelhança de outros técnicos tem uma vida toda ligada ao futebol. Foi jogador e no S.C. Mirandela jogou até aos 18 anos. Michael foi mesmo campeão distrital de juniores e integrava um plantel que contava com Rui Borges, actual treinador dos alvinegros, e o guarda-redes Eduardo Carvalho, que defende as redes do Vitesse, da Holanda.

“Lembro-me de termos sido campeões e que passados 15 anos o Mirandela voltava a marcar presença num nacional. Nessa altura a equipa era treinada por Gilberto Gomes. Foi uma passagem muito enriquecedora”, recordou o técnico.

Jornalista: 
Susana Madureira