class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164678 node-type-noticia">

            

PUB.

Teatro Mínimo eleva Bartoon ao público

Ter, 10/10/2006 - 10:58


No passado sábado subiu ao palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, a peça de teatro “Bartoon”, apresentada pelo Teatro Mínimo (TM).

Com texto e direcção de Carlos Curto, Bartoon tem origem nas tiras de Luís Afonso para o jornal Público. Após uma recolha e selecção de dez anos de publicação, foi estabelecida uma trama dramática.
A peça retratou um universo onde as pessoas se encontram para enganar a solidão, esquecer momentaneamente as incertezas e angústias que a actual sociedade, inevitavelmente, provoca. A reflexão íntima da vida com sarcasmo, humor e um sentido crítico foram uma aula de como enfrentar os problemas numa sociedade doente.
O olhar certeiro de Luís Afonso foi interpretado pelos actores Pêpê Rapazote, Pedro Alpiarça, Vicente Morais, Vera Fontes e José Boavida, que divertiram a população macedense, sobretudo com as peripécias políticas em que estamos enleados, infelizmente.
Destaca-se, ainda, as enormes competências profissionais do TM que, durante os dias 6 e 7 de Outubro, ministrou um Workshop sobre teatro, cinema, televisão e a vida de actor ao Grupo de Teatro AJAM.
O Teatro Mínimo é uma companhia recentemente formada por actores profissionais, com trabalhos conhecidos no mundo das artes.