Teatro Escolar já tem imagem

PUB.

Qua, 27/04/2005 - 16:35


A Mostra de Teatro Escolar, que vai ser organizada pela Junta de Freguesia da Sé, tem, agora, um logótipo que vai caracterizar o evento.

A entrega do prémio do concurso para o logótipo da Mostra decorreu na passada terça-feira e a contemplada foi Ana Trigo, aluna do Curso Tecnológico de Design da Escola Emídio Garcia.
A vencedora apostou numa composição inspirada na imagem clássica do teatro, usou diversos materiais com traços de modernismo e deu vida à imagem, contrastando os tons negros com o violeta.
Este ano, a II Mostra de Teatro Escolar, que começa no próximo sábado e prossegue até 20 de Maio, conta com a participação de quatro escolas do concelho de Bragança e da Escola Secundária de Mogadouro.
Durante o evento, alunos e professores das escolas Emídio Garcia, Abade Baçal, Miguel Torga e Escola Superior de Educação de Bragança vão entrar em cena para representar.
O ciclo vai ser encerrado com a participação dos elementos da Escola Secundária de Mogadouro, que vão estar presentes pela primeira vez na Mostra.
A iniciativa tem como objectivo “recuperar uma tradição que, há mais de 30 anos, teve um papel relevante, tanto a nível académico para a cidade”.
Durante quatro semanas, o auditório Paulo Quintela, em Bragança, vai receber os talentos artísticos dos jovens transmontano para mostrar à população a história da cidade.