Taxista raptado

PUB.

Ter, 09/05/2006 - 15:57


Um taxista de Mirandela foi assaltado e sequestrado durante algumas horas por três jovens.

Tudo aconteceu no passado sábado à noite, quando os três indivíduos terão solicitado o táxi na cidade do Tua, pedindo ao motorista para seguir em direcção a Vinhais.
O grupo terá passado no santuário da Nossa Senhora da Saúde, em Vale de Janeiro, já no concelho de Vinhais, onde lhe terão roubado dois telemóveis e cerca de 150 euros em dinheiro.
Ao chegar a esta vila, os alegados assaltantes obrigaram o taxista a revelar o código do cartão Multibanco, no intuito de levantarem dinheiro numa máquina da localidade.
Foi nesta altura que, ao apanhar os três sequestradores distraídos, o motorista se pôs em fuga, acabando por revelar o sucedido a uma patrulha da GNR.
Os jovens assaltantes acabaram por ser detidos em Vinhais quando a GNR os interceptou num café da vila.
Antes do assalto ao taxista, os indivíduos, de 19 e 20 anos, naturais de Mirandela e Vinhais, já teriam roubado e espancado um jovem em Mirandela, a quem furtaram 80 euros.
Os detidos foram ouvidos durante a tarde de ontem no Tribunal de Vinhais para primeiro interrogatório judicial, desconhecendo-se, até final do fecho desta edição, as medidas de coacção.