class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167935 node-type-noticia">

            

Tasquinhas self-service

Ter, 29/01/2008 - 16:02


Três restaurantes e sete tasquinhas levam refeições e petiscos à mesa da Feira do Fumeiro de Vinhais. Enquanto os restaurantes apostam em ementas mais variadas, as tasquinhas só venderão petiscos, caldos e pratos de fumeiro em que não faltará a alheira, a chouriça, o presunto, a orelha e a bola tradicional. O cardápio é comum, assim como o preço do serviço, que será tabelado pela organização. “As pessoas tiram uma senha na caixa central, dirigem-se ao balcão e depois levam as coisas para a mesa, já que as tasquinhas funcionarão em regime self-service”, revelou a administradora da TuriMontesinho, Carla Alves.

A ideia passa por implementar um sistema de rotatividade nas tasquinhas, para que os lugares sentados fiquem disponíveis mais rapidamente. É que o próprio pavilhão da Feira vai contar com um restaurante e uma tasquinha, de modo a reforçar a oferta gastronómica.
Além disso, o certame conta com 13 Restaurantes Oficiais, divididos por Vinhais, Moimenta e Curopos, que recebem os comensais com pratos representativos do concelho, como é o caso do Caldo de Cuscos ou de Perdiz, Cozido de Cascas, Feijoada de Javali, Cascas com Butelo de Vinhais, Feijoada à Transmontana, Cabrito Assado e, claro, Fumeiro de Porco Bísaro. A fechar, poderá encontrar Pudim de Castanha, Canelões de Vinhais, Toucinho do Céu de Vinhais, Natinhas da Avó, Doces das Clarissas, Arroz Doce ou Sonhos.
Ao todo, os Restaurantes Oficiais totalizam 924 lugares para dar resposta à forte afluência registada nos dias da Feira do Fumeiro. Se a este número juntarmos as tasquinhas e restaurantes do recinto do certame, pudemos concluir que não faltarão locais indicados para apreciar a apurada culinária vinhaense.