class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167468 node-type-noticia">

            

Taça de Portugal - 4ª Eliminatória

Ter, 27/11/2007 - 11:35


O G.D. Moncorvo viaja até Aveiro para disputar a 4ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Beira-Mar. Este foi o resultado do sorteio, realizado na passada quinta-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. O clube orientado por Sílvio Carvalho terá a difícil tarefa de defrontar uma equipa com história no futebol português, que esta temporada tenta a subida à primeira Liga. Os moncorvenses estão, pela primeira vez, presentes nesta prova, enquanto os pupilos de Aveiro já são um clube com renome, visto que já estiveram presentes em duas finais, arrecadando mesmo o troféu na época de 98/99.

Quanto à equipa da Terra do Ferro já fez história ao apurar-se para esta fase da competição, um feito que nunca tinha conseguido. Para chegarem a esta fase, os transmontanos já deixaram pelo caminho o Amares (4-2) e o Penalva do Castelo (0-1). O Beira-Mar eliminou o Amarante (1-0).
Para a turma de Moncorvo este é um feito inédito, alcançado após 40 anos de história do clube. Os adeptos, contudo, ainda alimentam o sonho de receber um grande clube do futebol português, mas para isso é preciso eliminar o Beira-Mar. Para a direcção da equipa transmontana a hipótese de vencer em Aveiro não é descartada e têm esperança de atingir mais um marco importante na história do clube.
O próximo dia 9 de Dezembro será um dos dias mais importantes para o G.D. Moncorvo, que, se vencer, terá o passaporte carimbado para a 5ª eliminatória.

Vítor Aleixo