class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167982 node-type-noticia">

            

Sylvain deu três pontos

Qua, 06/02/2008 - 11:00


Moncorvo e Famalicão entraram em campo debaixo de um intenso temporal, que foi a nota dominante durante todo o encontro.

A equipa da casa apresentou-se com dois novos reforços, o defesa central Brasileiro oriundo do Vila Meã, Glauber, e o ponto de lança Camaronês, Sylvain, que alinhava no Lusitânia dos Açores.
Os transmontanos entraram melhor, criando três grandes ocasiões de golo logo nos primeiros 15 minutos de jogo. Antes dos da casa, os famalicenses tiveram a melhor oportunidade de todo o encontro, através de Zé Miguel que se isolou frente ao guarda-redes moncorvense, mas atirou ao lado.
Depois veio o golo dos locais com Sylvain a responder de cabeça a um cruzamento de Marqueiro e a inaugurar, assim, o marcador.
Depois do golo, o Moncorvo insistiu em ampliar, sem efeito, a vantagem, pois o Famalicão foi segurarando o resultado até ao intervalo.
Já nos últimos 15 minutos de jogo, o Famalicão tentou surpreender o Moncorvo, principalmente nos lances de bola parada, mas a defesa transmontana estava muito bem organizada.
Este resultado é muito importante para a equipa nordestina, pois com estes três pontos continuam na luta pela 6ª posição na tabela classificativa, que garante a manutenção dos pupilos de Sílvio Carvalho.
Quanto aos novos reforços do Moncorvo, realizaram um bom encontro, com Sylvain a resolver o encontro, pois marcou o único golo da partida, que deu a vitória à sua equipa. Já Glauber assumiu o papel de destaque na defesa transmontana, sendo, mesmo, um dos melhores jogadores em campo.
A equipa de arbitragem esteve muito mal, principalmente na segunda parte e saiu de Moncorvo com uma nota negativa.

Estádio Eng.º José Aires, em Torre de Moncorvo

Árbitro – Paulo Brás (AF Guarda)

1 GD Moncorvo
Vítor Bruno
Queiroz
Glauber
Joca;
Marqueiro
Campota
Flávio
Elísio
Ruizinho
Sylvain
Alexandre
Rubenilson
Zé Borges

Treinador
Sílvio Carvalho

0 FC Famalicão
Dan
Patrício
Alex
Gomes
Martins
Mané
André
Zé Miguel
Ruizinho
Tiririca
Vítor Bruno
Cesário
Vítor Hugo

Treinador
Carlos Alberto

Golos – Silvayn 26´
Disciplina – Queiroz 71´; Cesário 74´e Vítor Bruno 93´.

Vítor Aleixo