class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166396 node-type-noticia">

            

STAL contesta Governo

Ter, 19/06/2007 - 10:16


A nova lei da aposentação, da mobilidade e o sistema de avaliação dos funcionários são as principais preocupações dos trabalhadores da Administração Local do distrito de Bragança.

No passado sábado, cerca de 300 pessoas reuniram-se na capital de distrito para participarem no 5º Encontro organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL). Durante o dia estavam previstas uma série de actividades, desde a pesca aos jogos tradicionais, mas algumas delas estiveram condicionadas pela chuva.
Segundo o coordenador do STAL, Manuel Miranda, os trabalhadores da Administração Local do distrito de Bragança deparam-se com os mesmos problemas dos colegas do resto do País, visto que estão a ser afectados com as novas leis impostas pelo Governo.
Apesar de ainda não ser conhecido o número de funcionários da região que serão afectados pela Lei da Mobilidade, o sindicalista afirma que esta reforma não vai passar ao lado dos trabalhadores do distrito de Bragança.
Para defender os direitos dos trabalhadores, Manuel Miranda afirma que os sindicatos continuam em negociações com o Governo.