Sport Clube de Mirandela

PUB.

Ter, 30/08/2005 - 16:07


O técnico principal dos alvi-negros, Carlos Correia, simboliza uma fidelidade ao clube de muitos anos, quer como jogador de excelência, quer como técnico.

Tem sido um homem que, nas últimas décadas, enquanto filho da terra, conseguiu subir o Sport Club aos nacionais, sendo apoiado por outra grande dedicação e um keeper de grandes recursos, a quem chamam “Super Nelo”.
Mister Correia diz que lhe pediram a manutenção, e ele quer cumprir esses objectivos entre as 3ª e a 6ª posições na tabela classificativa final, porque lhe entregaram uma equipa equilibrada, com muitos recursos e recheada de jovens ambiciosos que querem mostrar serviço para acalentarem esperanças de grande carreira.
Não regateia elogios à direcção, destacando o presidente do SCM, Virgílio Gomes, e os vice-presidentes, Waldemar Vilaverde e António (Tó) Lemos, não só pelo apoio que estes lhe dão, como pelo carácter, conhecimentos de futebol, gestão desportiva e económica muito acima da média. E a verdade é que não é vulgar uma direcção assumir as responsabilidades da contratação dos jogadores.
No aspecto competitivo, Carlos Correia já ganhou a primeira batalha. As pessoas andam de boca aberta pelo facto de, a partir duma remodelação tão profunda, o plantel apresentar níveis de entrosamento e eficiência tão avançados.
O técnico deixa uma garantia: “não há titulares indiscutíveis. Para jogar é preciso trabalhar e estar melhor que os competidores para cada lugar”.
Na próxima edição, o Jornal NORDESTE publica uma entrevista com o técnico mirandelense.