Ter, 12/12/2006 - 12:03
Até dia 22, os clientes do bar são convidados a adquirir diversos objectos artesanais, elaborados pelos utentes da instituição.
“Nós disponibilizamos o nosso espaço para a exposição dos trabalhos artesanais, que podem ser adquiridos pelos nossos clientes. O nosso lema é convidar as pessoas a comprarem uma prenda original”, explicou Fernando Salvador, representante do bar.
A directora técnica da ASCUDT, Manuela Miranda, realça a importância desta iniciativa para a instituição, dado que é um contributo para a concretização de um sonho antigo.
“Já apresentamos uma candidatura ao programa PARES para a construção da nova sede. Mesmo assim, ainda temos que comparticipar cerca de 20 por cento do projecto, o que corresponde a cerca de 100 mil euros”, acrescentou a responsável.
O projecto para a edificação da nova casa da ASCUDT já tem vários anos e, na óptica de Manuela Miranda, poderá ser concretizado dentro de dois anos.
“A Câmara de Bragança já nos garantiu financiamento e acredito que nós vamos conseguir angariar o restante. Esta iniciativa já é uma ajuda para comprar alguns tijolos para a nova sede”, sublinhou a directora técnica.
Postais, quadros, gorros, cachecóis, malas, casinhas em pedra e arranjos de Natal são alguns dos objectos que podem ser adquiridos no Lagoa Azul para ajudar a ASCUDT a oferecer melhores condições aos utentes.
As receitas angariadas revertem para a construção do novo espaço da instituição, mas também para os autores dos trabalhos, que amealham 50 por cento do montante de cada objecto.
Após o sucesso da iniciativa solidária levada a cabo, no ano passado, com a Obra Padre Miguel, o Lagoa Azul pretende dar um contributo para a melhoria da qualidade de vida dos utentes da ASCUDT.