Ter, 01/08/2006 - 16:44
Esta exposição, que conta com o apoio da autarquia local, conta, ainda, com uma vasta gama de acessórios de moda (anéis, brincos, colores), virados para o público feminino. Por isso, a organização afirma que é “uma exposição para mulheres de bom gosto”.
Pelo meio, decorreu, ainda, uma passagem de modelos que juntou na “passerelle” oito jovens modelos do concelho de Mogadouro, que desfilaram com vários acessórios de moda manufacturados pelas artistas, nomeadamente lenços, encharpes e paréus pintados à mão e confeccionados em seda. Trata-se de objectos de “bom gosto” que conferiram ao evento uma outra cor e movimento.
Segundo Zita Freitas, não há peças iguais. As texturas, técnicas e materiais utilizados dão azo a toda esta cor em movimento.
Outro dos objectivos é dar a conhecer todo o trabalho efectuado e todas as técnicas utilizadas.
As jovens modelos de Mogadouro deram a conhecer, num desfile sincronizado, todo o material patente ao público presente.
A experiência foi gratificante, já que os modelos mostram flexibilidade durante o desfile, apresentando-se com uma série de bijutarias feitas em vidro de morano.
A exposição apresenta, ainda, outro tipo de materiais, como é o caso da pintura a óleo sobre tela e acrílico, nomeadamente a vitofusão, que está patente em várias peças de decoração para interior.