Simplesmente admirável

PUB.

Ter, 05/12/2006 - 15:59


O Vila Meã foi a grande desilusão neste delicado jogo para o G D Bragança. A equipa de Amarante não conseguiu, frente a 10 elementos, durante mais de 40’ fazer uma jogada de ataque com princípio, meio e fim.

Efectivamente, a equipa de Aloísio foi demasiado defensiva e sem qualquer indicador para sonhar com a manutenção.
Frente a este autocarro, os locais foram verdadeiros guerreiros. Não obstante os problemas internos do clube, não treinaram 6ª feira e sábado, o Bragança deu, sobretudo na 2.ª parte, um exemplo de grande dignidade e profissionalismo, pois correu sempre pela vitória. Os três pontos só não chegaram devido ao anti-futebol proporcionado pelos forasteiros, que se esconderam quase sempre perto da sua área defensiva. O guarda-redes David, que se mostrou poucas vezes, evitou a derrota da sua equipa no último minuto, quando 3 jogadores do Bragança estavam isolados. Marco Mobil, um dos melhores dentro das quatro linhas, falhou a ocasião soberana do encontro, deixando o placar final num empate a um golo.
A entrega dos atletas nordestinos do primeiro ao último minuto foi simplesmente admirável e ainda mais a partir da expulsão injusta de Vinícius. De resto, o juiz foi sempre muito parcial, quer tecnicamente, quer disciplinarmente. A título de exemplo, o golo do Vila Meã, que foi obtido em posição irregular.
Fica a crise e a boa vontade dos jogadores em dar o melhor.
Antes de entrarem em campo, os atletas do GDB não quiseram almoçar com a direcção. Na verdade, só compareceram no estádio para mostrar o apreço pelos sócios e pela cidade, caso contrário os jogadores teriam pensado duas vezes antes de entrar em campo.

Estádio Municipal de Bragança
Árbitro – António Costa (AF Aveiro).

Bragança – Daniel (Ximena 10’); Pedrinha (Júnior 46’) Fernando Silva, Vinícius e Rui Gil; Carlitos, Rui Borges e Rui Nelson; Toni (Luís Rodrigues 68’), Cascavel e Marco Mobile.
Treinador – Lopes da Silva

Vila Mêa – David; Gustavo, Flavio Igor, Ricardo Rocha e Ronaldo; Amaro, Nuno Meia (Óscar 47’) e Coluna; Glauber, Madaleno (Grigo 65’) e Nelson.
Treinador – Aloísio Alves.

Amarelos – Coluna 14’, Ronaldo 26’,Gustavo 38’, Rui Nelson 45+1,Vinícius 45+2 e 52’ seguido de vermelho, Carlitos e Fernando Silva 57’, Nelson 73’, Flávio Igor 57’, Rui Gil 86’, Ricardo Rocha e Ronaldo 88’ e Júnior 90+2.

Ao intervalo – 0-1
Marcadores – Madaleno 18’ e Cascavel 77’.