Simples e prático

PUB.

Ter, 06/02/2007 - 12:10


Num encontro de futebol, que nem o programa televisivo “A Liga dos Últimos” perdeu, o Morais derrotou o lanterna vermelha, Carção, por um expressivo 0-4.

Numa perspectiva geral, os visitantes jogaram à campeão frente a uma equipa debilitada em termos de jogadores, que se viu obrigada a jogar com um guarda-redes improvisado e a colocar no banco de suplentes somente um atleta, que viria a ser insuficiente.
No primeiro tempo, os visitantes, apesar de não praticarem um futebol bonito, foram sempre mais esclarecidos, efectuando um jogo prático, lúcido e sempre com as linhas muito apoiadas. Ao invés, o Carção raramente conseguiu sair das teias dos forasteiros, limitando-se a defender e a pontapear o esférico para a frente. Neste primeiro período, Paulo fez a diferença no resultado. Bispo correu pela meia esquerda e faz um cruzamento teleguiado para Paulo, que rematou friamente para o fundo da baliza.
Na segunda parte, o Morais mostrou que não estava para brincadeiras. Por isso, Marcos, o melhor em campo, descobre uma bola à entrada da área e remata em jeito, batendo Vítor.
Desta forma, a vitória estava assegurada, pois a turma local não conseguia entrar convincentemente no meio-campo adversário. Já os visitantes descontraíram, mas não pararam. Prova disso, foi o espectacular passe de Tomané para Marcos, rasgando toda a metade defensiva do Carção que encontrou Marcos para o segundo golo da conta pessoal.
Para fechar a contagem no marcador, Luís Gomes aproveita mais uma desconcentração da defesa, numa altura em que os locais jogavam, apenas, com dez, para selar o definitivo 0-4.
Resumindo, os visitantes chegaram a Carção, viram e venceram, revelando muita confiança em todos os momentos de jogo. Por outro lado, a turma de Luís Santos nada fez para contrariar a eficiência dos adversários. Antes pelo contrário, foram quase sempre permissivos em todos os sectores do terreno de jogo.
O juiz da partida, Luís Santiago, esteve sempre atento a todos os lances, não interferindo no resultado.

Campo do Carção

Árbitro – Luís Santiago (A.F. Bragança)
Assistente (bancada) – Hélder Nogueiro
Assistente (peão) – Ivo Gonçalves

Carção – 1 Vítor, 2 Francisco, 3 Antero, 5 Nelson, 7 Gil, 10 Carlos, 11 António, 13 Fábio, 14 Pedro José, 16 Alexandre e 18 Nelson (Paulo 61’).
Treinador – Luís Filipe Santos

Morais – 1 Mário, 2 Tomané (Luís Gomes 80’), 4 John, 5 Hugo, 6 Fanã, 9 Marcos, 10 Paulo, 11 Miro (Maravilha 41’), 15 Kilas, 17 Bispo (Marco Fernandes 66’) e 20 João.
Treinador – Tomané

Ao intervalo – 0 – 1
Resultado final – 0-4
Marcadores – 0-1, Paulo 14’; 0-2, Marcos 49’; 0-3, Marcos 77’ e 0-4, Luís Gomes 91’.