Silvano com maioria absoluta

PUB.

Ter, 11/10/2005 - 14:54


Domingos Doutel foi o maior derrotado da noite eleitoral de anteontem. O CDS-PP apostou tudo em Mirandela mas, afinal, o PSD de José Silvano até venceu com maior margem do que há quatro anos, passando de 41,2% para 47,3%.

E, não fosse a vitória esmagadora do CDS-PP na Torre D. Chama, terra natal do arquitecto, os sociais-democratas teriam conseguido eleger cinco vereadores.
Mesmo assim, o partido de José Silvano arrecadou quatro mandatos, o que liberta o executivo laranja do voto de desempate do vereador do PS, tal como acontecia nos últimos quatro anos.
Confrontado com os resultados, José Silvano manifestou “um orgulho enorme” e só lamentou a derrota na Torre D. Chama, que lhe vedou o caminho para uma subida ainda mais expressiva.
Já Domingos Doutel não garantiu se vai assumir o lugar na vereação, o que levanta dúvidas quanto o seu futuro político. “Isso ainda vai ser discutido no partido”, avançou o líder dos populares.
O arquitecto reconheceu que “esperava melhor”, mas rejeita o rótulo de “derrotado”, alegando que o CDS-PP “manteve os três vereadores”.
Outra das derrotas da noite pertence ao candidato do PS, Hélder Corujas, que deixou perder o único mandato socialista na autarquia. Recorde-se que, até à data, era o voto do vereador rosa, Henrique Pedro, que desempatava as votações dos vereadores do PSD e CDS-PP, que possuíam três mandatos cada.