Senhora do Amparo mobiliza Mirandela

PUB.

Ter, 10/05/2005 - 15:09


A Confraria de Nossa Senhora do Amparo traçou o plano de actividades e já apresentou o orçamento para as festas da cidade de Mirandela deste ano.

Os principais objectivos traçados pela Confraria prendem-se com a realização das verbenas, a organização das festas tradicionais de Nossa Senhora do Amparo, o aumento do número de associados e reforço dos recursos humanos afectos ao santuário.
A recuperação dos nichos da Ponte Velha e a pressão sobre a Câmara Municipal de Mirandela para iniciar as obras de beneficiação do Santuário de Nossa Senhora do Amparo completam a lista de prioridades da Confraria.
Em relação às festas deste ano, aquela congregação procura fomentar o turismo através desta montra que representa a riqueza religiosa do concelho de Mirandela. Por isso a Confraria pede o apoio e a colaboração, em regime de voluntariado, de todos os mirandelenses, para a realização deste evento.
As actividades realizadas vão ter um carácter ecléctico, tendo em vista a satisfação de todos os gostos, diferentes sexos e idades, mas mantendo sempre as tradições, usos e costumes locais.
Esta congregação, responsável pela organização da maior romaria do distrito de Bragança, integra elementos de todas as idades, de diferentes classes sociais, ideologias e sexos. Entre os membros desta companhia não se encontram pessoas que possam ter interesses directos e comerciais na realização das festas.
Quanto ao orçamento para este ano, a confraria conta com 236 mil euros para organizar as festas da Nossa Senhora do Amparo deste ano. Este valor foi alcançado através das receitas correntes, angariadas através das diversas actividades, ofertórios e peditórios, organizados pela congregação da padroeira de Mirandela.