Sem pontaria

PUB.

Ter, 11/10/2005 - 15:56


O Vinhais perdeu uma grande oportunidade de construir, ao intervalo, um resultado que permitisse voltar para a uma 2ª parte calma tranquila, com os 3 pontos na bagagem.

O domínio chegou a ser avassalador e as oportunidades construídas, todas elas à base de um futebol coordenado, prático e com grande vontade, aliando a tudo isto a velocidade imposta no lado direito dos vinhaenses.
Ao contrário do que se passou no jogo com o Amares, algumas mudanças na equipa mostraram que Óscar Guerra estava atento na hora de mudar e para melhor. Só que na 2ª parte voltou tudo ao normal, com um Vinhais adormecido, longe do jogo e, acima de tudo, muito descoordenado.
Para não variar, o golo dos minhotos saiu de um pontapé de canto a favorecer a equipa da casa, o que originou um contra ataque minhoto. Nessa altura era mais que justo o resultado, pois só era o Valenciano a procurar a baliza do sempre atento José Luís, que acabou por ter pouco trabalho, mas não conseguiu evitar o golo do empate.
Na parte final, o clube da casa tentou um “forcing” para chegar à vitória, mas foi mais com o coração do que com a cabeça. Sendo assim, as dificuldades foram muitas pela boa organização defensiva do Valenciano.
O Vinhais continua a perder pontos em casa, mas frente aos minhotos acabou por ser muito infeliz, ao contrário do jogo do Amares. Agora vêm aí dois clássicos com o Mirandela e Bragança, pelo que as coisas podem-se complicar.
A arbitragem foi calma, mas no último minuto o Vinhais protestou uma grande penalidade que não podemos comentar. Exceptuando este lance, o trabalho foi muito bom. Já agora, dizer a Marco Cardoso e auxiliares que, nestas coisas novas do fora de jogo estiveram bem para os dois lados.

Estádio Municipal de Vinhais
Árbitro – Marco Cardoso (A F Vila Real)
Vinhais – José Luís; Manuel, Gualter, Karones (Abílio 73”), Mário João e Guilherme;
Márcio e Miguel (Antero 73”); Nene, Marco Brandão e Roland.
Treinador – Óscar Guerra.
Valenciano – Paulo; Roma, Alex, Garcês e Vitó; Maradona (Marques 88”), Pedro Ferreira e Tiago (Yppi 61”): Zeca (David 63”) e Rios.
Treinador – Tota Oliveira

1ª Parte – 1-0
Marcadores – Márcio 28” e Rios 66”

Amarelos – Zeca 22”, Pedro 34”, Manuel 53”, Pedro Ferreira 56” e Garcês 62”