Selecção distrital sub-23 da A.F. Bragança é uma realidade e inicia trabalhos na próxima semana

PUB.

Qua, 11/01/2023 - 16:19


A equipa será orientada por Sílvio Carvalho e participa num torneio em Aveiro no dia 28 deste mês.

A Associação de Futebol de Bragança vai avançar com uma selecção de futebol masculino sub-23.

A equipa inicia os trabalhos já na próxima semana para preparar a participação num torneio organizado pela Associação de Futebol de Aveiro, no dia 28 de Janeiro.

Sílvio Carvalho é o seleccionador distrital e olha para a criação desta equipa como uma clara “promoção do jogador jovem português”. “Esta é uma selecção que vai contar com jogadores que jogam na Divisão de Honra e juniores que também já jogam na mesma competição. É uma forma de promover estes jogadores”.

A selecção distrital sub-23 tem ainda como intuito preparar e lançar jogadores para a selecção distrital de seniores que de dois em dois anos participa na Taça das Regiões.

Para esta nova equipa, Sílvio Carvalho já traçou o perfil dos atletas que pretende convocar.  “Têm que ser jogadores portugueses que jogam no nosso campeonato distrital, seniores e juniores, e olhámos sempre para aqueles que já passam pelas nossas selecções mais jovens, nomeadamente sub-14 e sub-17”, explicou.

A criação da selecção distrital sub-23 pode ser o primeiro passo para a organização de um campeonato distrital no mesmo escalão. “Queremos criar condições para, no futuro, num formato mais reduzido, termos um campeonato distrital. A nossa proposta apresentada aos clubes vai nesse sentido. Já informamos os clubes que vai haver uma restruturação dos campeonatos de formação na próxima época”, avançou.

No torneio em Aveiro, agendado para 28 de Janeiro, participam as selecções distritais sub-23 de Bragança, Évora, Viseu e a equipa da casa.

Foto de AF Bragança 

Jornalista: 
Susana Madureira