“Se for convidado a renovar vou continuar”

PUB.

Ter, 07/06/2016 - 14:08


Eurico Martins mostra vontade de continuar no comando técnico do G.D. Sendim na época 2016/2017. Técnico não poupa elogios aos jogadores e adeptos.

Raça, ambição e espírito de sacrifício estão no ADN do Grupo Desportivo de Sendim. Características incutidas por Eurico Martins, técnico da equipa, que chegou na temporada passada, já a meio do campeonato, ao GDS e que esta época valeu ao clube a conquista da Taça da A.F.Bragança, no passado dia 30 de Maio. Recordamos que o Sendim venceu o Vimioso nas grandes penalidades.
Mas, Eurico Martins rejeita protagonismos e atribuiu o mérito de uma temporada bem sucedida aos jogadores e aos adeptos.
“É um público fantástico, quer em casa quer fora, foram incansáveis. Foram sem dúvida a camisola 12 da equipa”, frisou.
No campeonato, o GDS conseguiu o terceiro lugar mas ainda fez sonhar os adeptos com o título. As limitações em termos de plantel complicaram a gestão de jogadores nas partidas.
“Tínhamos o objectivo de ser campeões mas não conseguimos. Ficamos tristes mas orgulhosos do que fizemos. O plantel era curto e sabíamos das nossas limitações. Quando estávamos em primeiro tivemos várias lesões. Mas, nós já sabíamos que ia ser complicado fazer o campeonato todo sem lesões”, explicou.
Terminada a temporada, Eurico Martins confessa que a vontade é de continuar no comando técnico. “Temos muita coisa para falar, eu e a direcção. Mas, se for convidado a renovar vou continuar com muita ambição para fazer ainda melhor”.
Eurico Martins estreou-se como treinador na época passada e este ano levou o Sendim ao terceiro lugar na Divisão de Honra da A.F.Bragança e à conquista da taça distrital.

Jornalista: 
Susana Madureira