SCM vence inter-distrital em femininos

PUB.

Ter, 06/12/2016 - 16:12


O triunfo por 50-28 frente ao BCVR sagrou a formação mirandelense campeã inter-distrital em sub-14 com os parciais de 15-9, 12-9, 15-6 e 8-4.

As mirandelenses dominaram o jogo do início ao fim, foram autoritárias e apresentaram qualidade individual e colectiva. O resultado foi-se avolumando com naturalidade
O SCM vai agora preparar-se para a poule de apuramento para o nacional, que vai contar com uma equipa de Vila Real, Braga e Viana do Castelo.
Ainda no sector feminino, o Grupo Desportivo Macedense perdeu, 78-27, com o BCVR em sub-19.

Estrelas vencem em Chaves

Em masculinos, a formação sub-16 das Estrelas Brigantinas levaram de vencida o Chaves por 73-83, na sexta jornada do inter-distrital.
Foi um triunfo difícil da equipa brigantina e arrancada a ferros. O jogo foi electrizante e disputado de início ao fim. Desde cedo a equipa do visitante deu a entender que estava determinada a vencer o jogo, entrando bem na partida e saindo bem nas transições ofensivas, mantendo um bom nível defensivo.
Com um 59-59 no final da partida foi necessário jogar dois períodos suplementares para encontrar o vencedor.
O capitão dos lobos, Pedro Gomes, mostrou mais vez capacidade de liderança, alcançando um registo surpreendente de 34 pontos.

Ainda neste campeonato, o SC Mirandela perdeu, 58-73, com o Diogo Cão. Um jogo complicado para os alvinegros, que contaram apensa com 10 jogadores, seis dos quais cadetes de primeiro ano.

Jornalista: 
JF/RS