S.C. Mirandela conquista quatro medalhas na VIII Travessia do Rio Tua

PUB.

Ter, 18/09/2018 - 11:45


Prova pontuou para o Circuito nacional de Águas Abertas e levou a Mirandela cerca de 90 participantes. Rafael Gil e Alexandra Frazão foram os vencedores absolutos.

Pelo segundo ano consecutivo a Travessia do Rio Tua pontuou para o 11º Circuito Nacional de Águas Abertas.

A prova, organizada pela Associação Regional de Natação do Nordeste e S.C. Mirandela, contou com cerca de 90 nadadores.

Cinco medalhas ficaram em casa com os nadadores mirandelenses a apresentarem-se em bom plano.

Em femininos, Inês Lemos arrecadou o ouro nos 400 metros livres, Rafaela Pinheiro conseguiu medalha de prata na mesma categoria e Carolina Santos ficou com o bronze. No sector masculino, Francisco Martins venceu em 400 metros livres.

Na classificação geral, Rafael Gil do Sporting CP foi o grande vencedor em masculinos e conseguiu amealhar 155 pontos para o ranking do circuito.

“Participar nesta prova faz sempre parte da minha época, para fazer o maior número de pontos para o circuito. Foi uma boa prova”, disse o nadador natural de Torres Vedras e actual campeão dos 10 km.

Já Alexandra Frazão do Condeixa destacou-se em femininos numa prova “tranquila”. “As melhores nadadoras a nível nacional hoje não estavam em prova e acabou por ser tranquila”.

A qualidade da prova aumenta de ano para ano e Ricardo Gomes da secção de natação do S.C. Mirandela confessa que gostava de “ver a prova integrada no campeonato nacional”.

“Temos condições naturais de excelência. A própria Federação Portuguesa de Natação já tinha estado aqui há dois ano a avaliar as condições e teceu elogios, por reunir boas condições é que passou a integrar o circuito”.

O XI Circuito Nacional de Águas Abertas 2018 tem um total de 9 provas para os filiados AA e 10 provas para os filiados masters (para efeito de classificação final contam as 6 melhores).

Depois da VIII Travessia do Rio Tua segue-se a Prova do Tejo no próximo sábado, dia 22. O circuto vai terminar no dia 30 de Setembro, em Tomar, com a Travessia dos Templários.

 

Jornalista: 
SM