S.C. Mirandela apresentou-se aos sócios com uma vitória

PUB.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Ter, 07/08/2018 - 11:37


O S.C. Mirandela venceu (1-0), no domingo, o Gil Vicente no jogo de apresentação aos sócios. Alex Porto decidiu o encontro na segunda metade. O calor abrasador condicionou as duas equipas.

A formação da cidade do Tua venceu o último duelo da pré-época a cinco dias do pontapé de saída do Campeonato de Portugal e quebrou a invencibilidade do Gil Vicente nesta fase de preparação, depois de nove vitórias em nove jogos.

O calor foi o principal obstáculo dos dois emblemas e as oportunidades de golo escassas. As temperaturas elevadas obrigaram mesmo o árbitro a fazer duas paragens para hidratação. Ainda assim, o Gil Vicente mostrou-se no ataque, especialmente na primeira metade. Ahmed rematou rasteiro mas sem perigo e aos 38’ obrigou o guarda-redes Pedro Fernandes a uma boa intervenção.

Já perto do intervalo, Zé Ricardo tirou tinta à barra de baliza de Rafa, guardião do Gil Vicente natural de Mirandela, de livre directo.

Na segunda metade, o Mirandela entrou melhor e o Gil Vicente acusou as mexidas efectuadas na equipa.

João Victor, goleador da pré-época, não marcou mas levo perigo com um cabeceamento ao segundo poste (46’). O central Pedro Santos também tentou a sorte aos 64’ e Carlos Eduardo de livre directo rematou à trave.

Já na recta final do jogo (82’), Alex Porto fez o 1-0, o único golo da partida, num remate rasteiro de fora da área.

Jornalista: 
Susana Madureira