Qua, 08/02/2006 - 10:44
Reunidos, seguindo inspirações e técnicas características da arte egípcia.
A mostra já esteve em exposição na Sociedade Nacional de Belas-Artes, em Lisboa, na Cooperativa Árvore, no Porto e na Galeria Dimensão, em Barcelos, sempre com a colaboração da Cooperativa da Árvore.
No âmbito deste evento foi, também, promovido um sarau cultural intitulado “Conversas Móveis”. A iniciativa contou com a presença do escultor José Rodrigues, que “empresta” o nome ao Centro Cultural, José Teixeira Lopes, José António Gomes e cerca de três dezenas de interessados em participar. As “Conversas Móveis” foram abordadas com base em temáticas como a arte, a cultura, a poesia e, mais especificamente, a exposição de mobiliário. Nesta parte falou-se acerca da melhor maneira de cuidar e tratar dos materiais das peças da mostra.
O sarau foi animado por um momento musical proporcionado por Rui Azul, que executou temas da sua autoria num saxofone, enquanto se movimentava entre as obras de mobiliário.
Alfândega da Fé tem sido, nos últimos tempos, um pólo dinamizador da cultura em toda a região. A Câmara Municipal tem desenvolvido esforços no sentido de promover iniciativas e eventos artísticos, de modo a proporcionar à população um fácil e melhor acesso a obras e trabalhos de índole cultural.