São Sebastião recebeu cerca de 400 jovens jogadores

PUB.

Ter, 09/10/2018 - 11:27


O S.C. Mirandela organizou, no fim-de-semana, três torneios de futebol infantil/juvenil. As iniciativas homenagearam três figuras da história dos alvinegros.

Foram três dias de muito futebol e convívio. Cerca de 400 jovens jogadores pisaram o relvado do Estádio São Sebastião, em Mirandela.

Na sexta-feira, o S.C. Mirandela promoveu o Torneio “Paulo Lopes”. A iniciativa serviu para homenagear o antigo guarda-redes  do Benfica, natural de Mirandela, e actual treinador de guarda-redes dos sub-23 dos encarnados.

Já no sábado foi lembrado Zé Ricardo, “Zé Menor” como era conhecido, antigo técnico de equipamentos do clube falecido em 2013. Quanto ao último dia, domingo, foi marcado pela homenagem a “Francisco Pandó”.

“Foram pessoas que deram muito ao S.C. Mirandela”, frisou Fernando Morais, presidente do departamento de formação do S.C. Mirandela.

Os três torneios promoveram o desporto rei e também serviram para mostrar o trabalho que está a ser realizado pelos alvinegros a nível da formação. O clube da cidade do Tua conta, esta época, com cerca 150 atletas, divididos pelos vários escalões. Um número que aumentou em relação ao ano passado.

Sobre a nova temporada, Fernando Morais não esconde a vontade de conquistar títulos. No entanto, o responsável da formação mirandelense mostra-se cauteloso e diz que o objectivo “em todos os escalões é pensar jogo a jogo e fazer as contas no fim”.

Os torneios contaram com a participação do NDS Guarda, SC Régua, Escola Fintas de Braga, Abambres, SC Mêda, F.C. Mãe D´Água, Leão Negro/Feirense e Escola Gilberto Gomes/ADSP Vale do Conde.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira