Santa Maria mais divertida

PUB.

Ter, 13/06/2006 - 15:55


Com o objectivo de estabelecer uma parceria no âmbito de acções culturais, desportivas, formação e investigação, foi celebrado, na passada terça-feira, um protocolo entre o Instituto Nacional para Aproveitamento dos Tempos Livres (INATEL) e a Junta de Freguesia de Santa Maria (JFSM).

“Ambas as instituições vão beneficiar com este acordo e, em conjunto, vamos promover eventos destinados à população de Santa Maria”, apontou o presidente da JFSM, Jorge Novo. Trata-se de uma parceria, com a duração de um ano, que visa promover acções que, até aqui, não podiam ser concretizadas, por falta de recursos. Após esta iniciativa, os habitantes de Santa Maria podem, por exemplo, utilizar os equipamentos do INATEL disponíveis na praia fluvial do Azibo.
O responsável espera que este acordo não “fique, apenas, pelo papel e que se possam, através dele, realizar muitas actividades”, pelo que vai promover uma campanha de informação junto da população. “Vamos entrar em contacto com os encarregados de educação e publicar, no nosso boletim, dados sobre esta parceria”, referiu o autarca.
O delegado de Bragança do INATEL, Luís Ferreira, revela que, “com este protocolo vamos poder promover acções inseridas na cultura popular, ou seja, aquilo que o povo gosta”, afirmou o responsável. Contudo, além da vertente de animação, o delegado revela que serão promovidas iniciativas com vista à investigação e à formação, como seminários e congressos. O objectivo é, por isso, “dinamizar e agilizar acções que o INATEL promove, através desta parceria”, sublinhou Luís Ferreira.