Santa Maria chegou a assustar

PUB.

Ter, 22/03/2005 - 17:34


Excelente jogo de futebol, verdadeira propaganda da modalidade e quase um hino ao futebol, com duas equipas empenhadas em disputar o jogo pelo jogo, com intenção de baliza e futebol apoiado tecnicamente evoluído.

Muita circulação de bola, jogadas geniais em velocidade alucinante, com parada resposta. Um jogo que apesar de oscilar entre as duas equipas o domínio e supremacia, não há como dividi-lo. Foi muito uniforme, ora uma equipa se superiorizava, ora a outra equilibrava e passava a ter ela a vantagem.
Dentro deste espírito, com o público a não conseguir alhear-se da emoção a rodos, salientou-se a extrema disciplina, fair play e correcção dos intervenientes. Constituindo-se numa agradável surpresa, os tão poucos lances de bola parada, já que tirando uma ou outra situação mais viril, as cartolinas saíram pela demora na reposição e por palavras ao juiz da partida.
Quem não soubesse os lugares que ambas as equipas ocupam na tabela classificativa, temos a certeza, pensaria tratar-se de um jogo em que ambas as equipas disputavam a subida. E se os locais estão tranquilos na sua luta pelo 3º/5º lugar, os forasteiros encontram-se abaixo da linha de água. Por isso a sua atitude, qualidade e entrega ao jogo pelo jogo, só pode ser destacada, é por estas e por outras que se diz ser o futebol uma caixinha de surpresas. A melhor equipa que este ano (até aqui na nossa visão de jogo), disputou um jogo no reduto dos alvi-negros acabou por perder. Dá para rir, se nos lembrarmos dos 15 pontos que os trasmontanos deixaram fugir no seu reduto com equipas que, com alguma estranheza, se encontram tranquilas na classificação e pouco mais fizeram que praticar anti jogo e beneficiar da sorte e alguns erros de juízo.
Sem com isto beliscar o mérito e justiça na vitória trasmontana, porque foram eficazes e também desperdiçaram, os minhotos justificaram um prémio, e para isso tiveram soberanas oportunidades.
Quanto ao trabalho do trio de juízes, uma tarde tranquila fazendo cumprir as leis do jogo.

Jogo no Estádio de São Sebastião em Mirandela, bancadas bem servidas de público, tarde a ameaçar chuva, temperatura agradável, relvado em muito bom estado.

Trio de Arbitragem da A. F. Vila Real: Nuno Bento, José Teixeira, Luís Fraga – classificação de 0 a 10 – 8,5

Mirandela 4x3x3
Rui Parada-6, Bernardino-5 (Loureiro-5 80’), Cambey-4 (Clemente-4 84’), Luís-4, Didácio-4, Rogério-5, Rui Borges-5 (João Paulo-4 69’), Hugo Costa-6, Ademir-5 (Sub-Cap), Rui Lopes-5 (Cap), Romeu-5
Não utilizados: Menezes, Fábio Pinto, Marco Fontoura Américo
Disciplina: C.A. a Rogério 6’, Luís 57’, Rui Parada 72’, Didácio 92’, Hugo Costa 94’
Melhor em campo: Rui Parada / Hugo Costa
Técnico: Carlos Correia

Santa Maria 4x4x2
Victor Oliveira-6, Nuno-5 (Romeu-.4 76’), Abel-5 (China-4 64’), Chico Esteves-5 (Cap), Pedro-4, Rui Maçães-5, Victor-5, Mané-4 (Bispo-6 37’), Zé Miguel-4, Júlio César-5, André-5
Não utilizados: Sheucheko, Fábio, Joel, Valério
Disciplina: C.A. a Chico Esteves 52’, Júlio César 59’, Zé Miguel 75’, Rui Maçães 83’, Pedro 87’, Victor 95’ - C.V. China 85’
Melhor em campo: Victor Oliveira / Bispo
Técnico: Rogério Amorim

Marcha do marcador: 2-0 ao intervalo – 1-0 Hugo Costa 17’, 2-0 Romeu 30’, 2-1 Pedro 78’’ – resultado final 2-1

O que eles disseram

Carlos Correia
Técnico do Mirandela
“Era um jogo difícil porque o Santa Maria precisa de pontos e os jogos com estas equipas tornam-se muito mais complicados. Mas os jogadores estão de parabéns porque são mais 3 pontos e acho que foi uma vitória muito importante para nós. Estamos a fazer um excelente campeonato, embora as pessoas ainda hoje tenham dito que não jogamos bem. Se calhar há jogadores que precisavam de descansar, mas temos um plantel muito curto, o que não nos permite fazer aquilo que queríamos”.

Rogério Amorim
Técnico do Santa Maria

“O futebol é injusto e hoje foi muito injusto com o Santa Maria. Houve períodos em que o Mirandela foi superior e outros em que o Santa Maria foi melhor mas, globalmente, acho estivemos mais em cima do jogo.
O Santa Maria sai daqui triste porque perdeu 3 pontos, mas contente porque proporcionou a toda a gente um bom espectáculo. Só foi pena não termos concretizado as oportunidades que criamos e a forma esquisita como sofremos o 1º golo”.