class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165062 node-type-noticia">

            

Samil abre posto de atendimento

Ter, 05/12/2006 - 15:15


Foi inaugurado, no passado sábado, o novo posto de atendimento ao público das Cantarias, que se encontra a funcionar junto à igreja daquela zona da cidade.

Este espaço resulta de um protocolo entre a Junta de Freguesia de Samil (JFS) e a Associação de Moradores das Cantarias e visa colmatar a falta de um local onde a população possa tratar de assuntos ou documentos autárquicos sem ter que se deslocar à sede de Junta. “O nosso objectivo é estar mais próximo dos nossos residentes nas Cantarias, porque estão um pouco desviados de Samil e vinham apresentando algumas reclamações nesse sentido”, justificou o presidente da JFS, Eduardo Portela.
Aberto diariamente, entre as 16 e as 18 horas, o novo posto de atendimento vai albergar, em período eleitoral, uma mesa de voto. “Julgo que vai ser possível votar neste edifício”, antevê o autarca.
Apesar de integrar a freguesia de Samil, a zona das Cantarias fica um pouco afastada de Samil. Por isso, os moradores reclamavam, por serem obrigados a deslocarem-se à sede da Junta para tratar de assuntos autárquicos.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, Samil irá, futuramente, constituir a terceira freguesia da cidade, pelo que irão ser encetados esforços no sentido de permitir a construção de novos edifícios, nomeadamente para serviço autárquico. “Pretendemos dar coerência a nível urbano a este território”, referiu o edil.