Ter, 14/11/2006 - 15:12
Assim, diversos populares e autarcas da Câmara Municipal de Bragança e da JFRF reuniram-se para inaugurarem o Nicho de São Roque e colocarem placas no largo das Fontes e um quadro na entrada do Museu-Escola.
“Além de algumas inaugurações, aplicámos um painel com o mapa da aldeia e as distâncias da localidades às cidades mais próximas, como Zamora e Bragança, entre outras”, referiu o presidente da direcção da APQV, Amílcar António.
A par destas iniciativas, os presentes puderam observar a malhadeira que foi instalada no recinto do Museu-Escola, bem como algumas peças colocadas no interior deste equipamento.
O responsável anunciou, ainda, a criação de uma página de Internet para servir e dar a conhecer o Museu-Escola, de modo a trazer mais visitantes à localidade e àquele espaço.
Recorde-se que o Museu-Escola foi inaugurado a 17 de Dezembro de 2005 e, até aqui, já foi visitado por inúmeras pessoas, oriundas de vários países e regiões. “Temos recebido muitos espanhóis, bem como habitantes do resto da Europa e de Portugal, que, ao verem as placas indicativas, resolvem passar por aqui”, sublinhou Amílcar António.