Rui Sousa reforça a importância de apostar na formação

PUB.

Ter, 10/01/2017 - 18:28


O novo presidente da ACB tomou posse na passada sexta-feira e aponta para a aposta nas Escolas de Ciclismo de forma a potenciar a modalidade no distrito de Bragança.

A nova direcção da Associação de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança (ACB) já iniciou funções. Rui Sousa, eleito em Dezembro passado, tomou posse na passada sexta-feira, sucedendo a Nuno Santos que liderou a ACB nos últimos seis anos.
Rui Sousa vai reunir com os clubes já no domingo para apresentar algumas ideias e propor alterações em relação ao calendário de actividades para este ano.
O novo presidente vai sugerir a mudança do nome do Open de XCM para Taça ACB, que contemplará apenas cinco provas.
Quanto ao Open de Estrada também deverá sofrer mudanças.
À semelhança da anterior direcção, Rui Sousa quer continuar a apostar nas Escolas de Ciclismo. “Queremos ter ainda mais crianças e jovens a praticar ciclismo, mas dando prioridade à vertente de lazer. A competição vem depois. É importante também premiar os clubes que incentivem as crianças à prática da modalidade e aquele que tiverem mais”, explicou o novo presidente da ACB.
Na passagem de testemunho, Nuno Santos deixou uma palavra de incentivo à nova direcção apelando à diplomacia no trabalho com os clubes. “As pedras surgem no caminho mas não devem demover a associação dos seus objectivos. As críticas surgem e muitas vezes são injustas. A anterior direcção sofreu essas críticas mas não devem esmorecer o trabalho em prol do ciclismo”, frisou Nuno Santos.
O ex-presidente da ACB defendeu ainda a importância de continuar o trabalho a nível da formação.

 

Jornalista: 
Susana Madureira