Rui Seixas vence MX das Regiões pelo Troféu Norte

Ter, 05/11/2019 - 11:31


O piloto, natural de Alfândega da Fé, foi um dos 40 que participou na 10ª edição da Final das Regiões de Motocross, na Madeira, no fim-de-semana.

O alfandeguense ajudou a selecção do Troféu Norte a vencer pela primeira vez a competição. Além de Rui Seixas a equipa contou com os pilotos Daniel Pinto, que venceu duas das três mangas, João Vale e Francisco Salgado.

Rui Seixas não teve tarefa fácil devido às quedas na primeira manga. “A prova correu bem. Na primeira manga tive três quedas e foi difícil recuperar, mas consegui acabar e ajudar a minha equipa”, disse.

Atrás do Troféu Norte, com seis pontos de diferença, ficou a equipa dos Açores e no terceiro lugar a selecção do MX Ribatejo, que venceu em 2018.

No lote das equipas classificadas ficaram ainda a selecção PentaControl e a selecção da casa, a da Madeira. “A concorrência era bastante grande. Os pilotos tinham vários níveis de andamento, mas a maioria andava ao mesmo nível e tornou-se difícil”, explicou Rui Seixas.

Para o piloto alfandeguense “foi uma experiência muito boa” já que correu “com os melhores”. “Adorei esta experiência e foi muito boa para eu aprender mais e evoluir”, acrescentou.

A Final das Regiões de Motocross realizou-se na sexta-feira e sábado, na Madeira, e contou com 40 pilotos dos cinco Campeonatos Regionais de Motocross de Portugal Continental.

Este ano, Rui Seixas sagrou-se vice-campeão de Pentacontrol e está na luta pelo título no Troféu Norte.

 

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de Portal da Calheta