Qua, 02/11/2005 - 15:44
Durante a primeira parte, a equipa dos Pioneiros foi uma presa fácil para a equipa do Sul do distrito. A boa organização defensiva, coordenada por Pereira e Américo, deu aos leões tranquilidade de sobra, usada, posteriormente, no contra ataque, daí o primeiro golo sem resposta aos 16”.
Na segunda parte, o rumo do jogo mudou, mas a grande atitude defensiva dos visitantes manteve-se e conseguiu segurar a força de Rui Costa, que procurou remar contra a maré. Antes, veio o 0-2 num livre directo e só depois a reacção em cadeia dos Pioneiros. O poste e a sorte acabaram por dar neste resultado, mas os moncorvenses também fizeram por isso. Estiveram sempre muito organizados, calmos e, já com muito entrosamento, acabaram por ganhar com inteira justiça.
No Moncorvo, os destaques vão para Mila e Filipe Correia. Nos Pioneiros valeu a vontade de lutar até ao fim e o empate só não aconteceu porque, conforme se diz na gíria, “os postes fazem parte do jogo”.
Este jogo também deixou a sensação de que o campeonato vai ser renhido. A dupla de arbitragem cumpriu rigorosamente o seu trabalho, não cometendo qualquer erro.
Pavilhão de Bragança
Árbitros – José Rodrigues, Jorge Pinheiro e João Pedro (A F Bragança)
Pioneiros – Tó; Matos, Checo, Hugo, Rui Costa, Flávio, Paquito, Nuno, Tiago e Luís Rodrigues
Treinador – Paulo Gonçalves
Sporting – Luís Fernando; Pereira, Neto, Cordeiro, Mila, Filipe Correia, Américo, Rui Lopes, Matos e Felizardo.
Treinador – Jorge Paiva
1ª Parte – 0-1
Marcadores – Filipe Correia 16”, Rui Lopes 24” e Rui Costa 36”
Amarelos – Cordeiro 18”, Rui Lopes 24” e Luís Fernando 37” e vermelho directo para Luís Rodrigues.