Qua, 08/02/2006 - 09:50
Os problemas começaram logo após as últimas Autárquicas, aquando da eleição dos órgãos para a Assembleia de Freguesia. No dia marcado para o acto eleitoral dos membros da comissão executiva, que iria ser composta por três elementos do PSD, o mesmo número de membros do PS e um elemento independente, os eleitos não se entenderam.
Com a discórdia instalada, os membros da lista social-democrata, que arrecadou um maior número de votos nas autárquicas, demitiram-se em bloco.
A resignação da lista mais votada pelo povo criou um vazio e impossibilitou a escolha de um presidente para aquela autarquia, tal como explicou o governador civil de Bragança, Jorge Gomes.
Esta situação originou uma nova ida às urnas, tendo em vista a escolha dos novos representantes da Junta de Freguesia de Santa Comba de Rossas.
Para já, o governador civil vai nomear uma comissão administrativa, que ficará responsável pela gestão da freguesia até à eleição dos novos órgãos autárquicos.
A escolha desta comissão, que vai ser composta por três elementos - um de cada partido - está prevista para esta semana.