class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163368 node-type-noticia">

            

ROSSAS já tem comissão administrativa

Ter, 14/03/2006 - 14:40


Santa Comba de Rossas, concelho de Bragança, vai ter, finalmente, uma comissão administrativa da Junta de Freguesia. Após as últimas eleições de Outubro, a aldeia ficou numa situação difícil devido à demissão em bloco da lista eleita, o que provocou um novo acto eleitoral.

Coube ao Governo Civil de Bragança assumir a resolução do problema, que passou pela nomeação de uma comissão que irá funcionar até às próximas eleições, previstas para 7 de Maio. Segundo o governador civil, Jorge Gomes, a designação dos representantes foi feita através da indicação do PS, PSD e da lista independente, que foi a votos a 9 de Outubro.
O Governo Civil escolheu, assim, um nome com ligação a cada um dos partidos e, desta maneira, constituiu a comissão administrativa. Os responsáveis vão, “desempenhar as mesmas funções que a Junta de Freguesia, mas só ao nível da gestão”, esclareceu Jorge Gomes. Os elementos terão, assim, que manter e zelar pelo bem-estar da população e estabelecer um bom relacionamento entre a aldeia e a Câmara Municipal de Bragança.
A nomeação da comissão administrativa surpreendeu os próprios elementos que a constituem. “Fiquei surpreso e só espero ser competente e cumprir as minhas funções da melhor maneira”, confessou Francisco Ferreira que, juntamente, com Francisco Morais e Luís Jerónimo, fazem parte da comissão nomeada.
A hipótese de continuar à frente da Junta de Freguesia de Santa Comba de Rossas não é encarada pelo responsável. “Só vou permanecer neste cargo até ao dia das eleições. Assumo estas funções agora por cidadania”, assegurou Francisco Ferreira.