Ter, 14/11/2006 - 15:30
Apesar de ter feito um esforço financeiro, o clube tem agora mais um atleta que se distingue e é apelidado de goleador.
Também há quem lhe chame “cabeçudo”, dado que é bom no jogo de cabeça. Além disso, tem cintura para rápidas mudanças de velocidade e poder flectir para qualquer lado, fugindo a marcações. Tem boa elevação e é dotado de um pontapé forte.
Para Roland, a sua integração no Mirandela pode ser o factor que falta à equipa de Carlos Correia, visto que o treinador tem uma filosofia de jogo que constrói inúmeras oportunidades de golo, mas tem andado com falta de sorte na concretização.
O atleta veio para Mirandela para fazer carreira. “Vim para ser campeão. A equipa está muito forte, pratica bom futebol e tem criativos e alas muito rápidos, dotados de elevados níveis técnicos, que assistem muito bem e cruzam para o coração da área com mestria. Por isso, comigo na área vamos fazer muitos golos”, garantiu.
Como justificativo da sua confiança em garantir um lugar no onze mirandelense, dá o exemplo do seu instinto matador e das excelentes características para jogar no último terço do relvado. “Sou forte entre os centrais, brigo muito, cabeceio e remato com facilidade”, realça o ponta de lança, acrescentando, com um sorriso no rosto, que “o normal é uma situação, um golo”.