Rodrigo quer terceiro mandato

PUB.

Ter, 03/05/2005 - 17:46


Manuel Rodrigo é o candidato do PSD a um terceiro mandato à frente do Município de Miranda do Douro. A apresentação da candidatura decorreu no passado sábado num jantar de apoio que contou com a presença do secretário-geral do PSD, Miguel Macedo, e do presidente da Comissão Política Distrital, Adão Silva.

Segundo a organização, na sessão de apresentação estiveram presentes mais de 450 pessoas, inclusive de outros quadrantes políticos, que quiseram manifestar apoio à recandidatura do actual edil mirandês.
Segundo Manuel Rodrigo, a sua candidatura vai reger-se pelo lema “Continuidade e Competência”.
Os objectivos principais do programa do autarca social-democrata passam por consolidar o ensino superior naquela cidade, mais concretamente no que respeita à Extensão da Universidade de Trás-os-montes e Alto Douro (UTAD).
Nesta linha, a construção de um edifício de raiz é um dos objectivos da edilidade, a par do aumento do número de cursos e estudantes.

Água é prioritária

Outra das propostas com vista ao terceiro mandato é a continuação da melhoria das condições de vida das populações. “Terminar a rede de saneamento básico em todas as aldeias do concelho, levar água canalizada as todos os lares do concelho, tanto em quantidade como em qualidade, será uma das prioridades, já que há aldeias que ainda são abastecidas através de furos artesianos”, sublinhou o edil.
Na hora dos discursos, o candidato não deixou de criticar os comunicados anónimos que têm surgido nos últimos tempos, em Miranda do Douro, e que atacam directamente a pessoa de Manuel Rodrigo e a sua privada. Estes panfletos são olhados pelo autarca como “uma forma pouco digna de fazer politica”.
Na óptica do social-democrata, “os apoiantes que estiveram presentes nesta festa de apresentação são o exemplo de como as pessoas acreditam no nosso trabalho”.
Segundo o autarca, os cerca de 450 apoiantes que estiveram presentes no jantar comício serão o trampolim para a vitória, já que o PSD acredita que vai ganhar com “maior diferença em relação as últimas Eleições Autárquicas”.