class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163146 node-type-noticia">

            

Retroescavadora fere criança

Qua, 08/02/2006 - 10:14


À hora do fecho desta edição, continuava com prognóstico reservado o menino de 9 anos que foi vítima de um acidente de trabalho ocorrido na tarde do passado sábado, em terrenos agrícolas de São Martinho do Peso, concelho de Mogadouro.

A criança encontra-se internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto.
Pedro Miguel Domingues, residente em Vimioso, encontrava-se na companhia de familiares que executavam trabalhos agrícolas numa propriedade da família, em S. Martinho do Peso.
Ao que foi possível apurar junto da GNR, a criança encontrava-se a brincar com os irmãos e deitou-se em cima de um molho de ramos de oliveira, numa altura em que uma máquina retroescavadora, operada pelo pai de Pedro Miguel, arrastou, sem dar por isso, a ramagem onde a criança se encontrava, ferindo-a com gravidade na cabeça.
Transportado pelos Bombeiros Voluntários de Mogadouro para o Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde local, a vítima foi estabilizada pelo pessoal médico de serviço e uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que deslocou num helicóptero até Mogadouro para levar o menino, de urgência, para o Hospital de S. João.
Ao que o Jornal NORDESTE conseguiu apurar junto da equipa médica do INEM, a situação era considerada muito grave e o prognóstico reservado, dado tratar-se de um traumatismo craniano.
Na aldeia toda a gente ficou horrorizada com o facto, dadas as circunstâncias em que tudo aconteceu.