Repovoamento na Zona de Caça Municipal

PUB.

Ter, 25/10/2005 - 15:04


A Câmara Municipal de Alijó procedeu recentemente ao repovoamento de várias espécies cinegéticas, nomeadamente o coelho bravo, perdiz vermelha e o pato real, em zonas que permanecerão como áreas de refúgio durante os próximos dois anos.

Todos os exemplares foram vacinados contra as doenças que habitualmente atacam estas espécies, a fim de proporcionar aos caçadores espécies cinegéticas em número e qualidade, a
Porém, o município está preocupado com o número de caçadores ilegais que foram interceptados pela polícia florestal. “Considerando o período prolongado de seca que o País atravessa e a necessidade de minimizar os seus impactos negativos nos recursos cinegéticos, há necessidade de consciencializar as pessoas contra este tipo de acções, que acabam por deteriorar as excelentes condições que o Município de Alijó pode oferecer a quem cá habita e a quem nos visita”, refere a edilidade em nota de imprensa.
No próximo dia 12 de Novembro a Zona de Caça Municipal de Alijó recebe a IV Montaria ao Javali organizada pelo município alijoense e pelo Clube de Caça e Pesca de Alijó.
Continuando com a aposta neste tipo de desporto, o Município de Alijó, depois dos sucessos obtidos nas experiências anteriores, acredita que a participação dos inúmeros caçadores nestas iniciativas servem para aumentar o respeito pela caça, pela propriedade privada, bem como pelas regras de segurança.