Regresso às vitórias

PUB.

Ter, 31/01/2006 - 16:19


Apesar das grandes dificuldades económicas, o Bragança reagiu em campo com uma vitória categórica. A equipa dominou quase sempre a partida e nunca correu perigo na sua defesa, apesar duma ou outra hesitação de Rui Parada.

O GD Bragança ganhou o jogo no meio campo, onde houve dois jogadores que marcaram a diferença: Ademar com dois passes de mestre que resultaram em dois golos, e Rui Nelson, o batalhador incontestável nesta equipa.
Carlos jogou o suficiente, mas desgastou-se muito fisicamente. No entanto, pareceu descontente com a sua saída.
O primeiro golo do Bragança resultou duma jogada ao primeiro toque, com Rui Borges a finalizar, com mestria, um golo bonito que lançou o Bragança para uma confiança ilimitada. De tal modo que, ao intervalo, não só apareceu o segundo golo por Everton, de cabeça, como a equipa não perdeu mais o tino ao jogo e o controle era quase total.
Na segunda parte, bonita reacção dos locais que viviam, principalmente, de Nuno Alentejano e de Miguel Januário, que há três anos atrás marcou, nada mais, nada menos, que 49 golos na 3ª Divisão Nacional. No entanto, desta vez esteve muito sozinho, mas não lhe perdeu o jeito.
A entrada de Alex deu mais força ao ataque dos valpacenses, mas o último reduto bragançano estava em grande. Fernando Silva e Lino, no centro, não deixaram passar nada e, nas laterais, o regresso de Eurico foi muito feliz.
Everton e Ademar foram os melhores no Bragança e Nuno Alentejano distinguiu-se no Valpaços. Mas, para a equipa ficar mais equilibrada, este jogador precisa de um apoio.
Do juiz da partida nada há dizer. Os jogadores não complicaram. Fica, apenas, uma nota negativa para Toni e Portal, expulsos no último segundo do jogo.

Complexo Desportivo de Valpaços
Árbitro – Paulo Costa, Joaquim Silva e Pedro Campos (A F Porto).

Valpaços – Vieira; Portal, Teixeira (Marco 65”) Manuel e Séninho; Cruzeiro, Nuno Alentejano e Miguel Januário; Conveniente, Astorga (Alex 46”) e Toni (Bráulio 70”).
Treinador – Alfredo Castro
Amarelos – Nuno Alentejano 30”, Cruzeiro 35”, Séninho 50”, Alex 83”, Miguel Januário 84” e vermelho directo Portal 90+4.

Bragança – Rui Parada; Fernando Silva, Carlitos (Marco Móbil 65”), Pires (Toni 76”) e Rui Borges; Rui Nelson, Everton (Luís Rodrigues 80”) e Ademar; Lino, Eurico e Karaté.
Treinador – Lopes da Silva
Amarelos – Karate 42”, Lino 47”, Pires 61” vermelho directo Toni 90+4.

1ª Parte – 0-2
Marcadores – Rui Borges 37” e Everton 45” e 78”