Qua, 02/05/2007 - 10:23
A par da participação de 200 expositores, Michael Carreira e um desfile de moda vão marcar o cartaz da Reginorde 2007.
A 24ª edição do certame foi apresentada com mudanças substanciais no seu figurino e vai decorrer de 22 a 26 de Maio.
Segundo Jorge Morais, a alteração primordial assenta na entrada gratuita, que visa acabar com as entradas pela vedação, que é habitual durante o evento, e para que a ACIM possa criar um “afluxo de massas”, levando muita gente ao recinto. Com o aumento do número de visitantes, quem poderá sair a ganhar é o comércio tradicional, que se espera que tenha uma forte presença.
Reconhecendo erros do passado e salientando a importância de ocupar os espaços da feira, o presidente da ACIM realçou que num evento desta natureza devem participar todas as indústrias, desde os têxteis aos móveis, dando oportunidade aos mirandelenses para comercializarem os seus produtos.
Entradas gratuitas, redução do orçamento e pavilhão reservado para o comércio
A parte lúdica também sofreu um corte substancial, mas Jorge Mortais desvaloriza esse facto, alegando que a qualidade não vai ser afectada. “Não se justifica um investimento tão grande, porque há muita gente que visita a feira e não assiste aos espectáculos”, justificou o responsável.
Segundo Jorge Morais o objectivo é que a Reginorde seja um palco de promoção do comércio. No entanto, o responsável não põe de parte a hipótese de voltar ao figurino dos anos anteriores, desde que essa seja a vontade dos comerciantes e população local.


