Ter, 22/11/2005 - 17:17
A vitória foi conseguida com muito esforço, pois o vento forte que se sentiu na partida deu aos participantes o nome de heróis.
Mas não foi só a equipa da casa, foi também o Esposende onde mora o famoso guarda-redes e nadador salvador que, no Verão passado, salvou a vida a sete pessoas. Hoje, é um símbolo da cidade do litoral e do futebol.
Do jogo, dizer que a equipa de Óscar Guerra entrou decidida a marcar cedo e conseguiu abanar o sistema de António Pereira. Boa primeira parte com domínio do jogo e contra o vento.
A segunda metade não poderia começar melhor, com o segundo golo por Abílio. Reacção pronta dos rapazes do litoral, com o conhecido pé canhão Formoso a ripostar com o 2-1. Depois foi preciso calma e ponderação na defesa e no meio campo. Daí esta justa vitória vinhaense e mais tranquilidade na zona baixa da tabela.
Para que tudo possa ficar mais estabilizado é necessário uma vitória fora de casa. Caso contrário, os transmontanos terão sempre de esperar pelos resultados dos seus companheiros para fugirem do regresso aos distritais.
Pouco ou nada há a dizer do trio do apito vindo do Porto.
Estádio Municipal de Vinhais
Árbitro – Paulo Costa (AF Porto)
Vinhais – Zé Luís; Ângelo, Zé Maria, Gualter e Daniel; Abílio, Guilherme e Manuel (Márcio 80”); Miguel (Pik 90”), Nene e Marco Brandão (Pedro 90+1”)
Treinador – Óscar Guerra
Esposende – Muchacho; Alexandre, Ribeiro, Paulo e Hernâni; Serrinha, Paulo Gomes e Formoso; Chiquinho, Nelson e João Carlos
Treinador – António Pereira.
1ª Parte – 1-0
Marcadores – Daniel 20”, Abílio 49 e Formoso 53”.