Ter, 08/05/2007 - 10:28
Rão Kyao interpretou as músicas do seu último álbum, “ Porto Alto”, editado em 2004 e baseado na trilogia alimentar do pão, do azeite e do vinho. O protagonista do espectáculo, conhecido em Portugal e no estrangeiro, recorreu à sua flauta de bambu e traçou um percurso pelas raízes da música tradicional portuguesa.
Durante o espectáculo, o artista interpretou também um tema de José Afonso, homenageando, assim, esse grande músico português que marcou o 25 de Abril de 74 e o período pós-revolucionário.
Rão Kyao, que conta com 18 discos editados em nome próprio e espectáculos por todo o mundo, trouxe até Moncorvo ritmos transmontanos, alentejanos e beirões, tocados com muita alegria e animação perante uma sala repleta.


