Rampa de Bragança no Nacional

PUB.

Qui, 06/07/2006 - 10:11


Após o sucesso da edição do ano passado, a Rampa de Bragança dunamar Hotel-Apartamentos está de regresso nos próximos dias 15 e 16 de Julho.

Este ano, a prova é pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha, Troféu Nacional de Montanha Clássicos, Challenge Nacional de Montanha e Taça Nacional de Montanha, fruto do reconhecimento da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting em relação ao trabalho desenvolvido no ano passado.
A inclusão da Rampa de Bragança no calendário nacional, aliás, leva a direcção do Nordeste Automóvel Clube de Bragança (NAC) e Câmara Municipal de Bragança (CMB) a sentirem a satisfação do dever cumprido.
“Cotada como uma das melhores organizações em 2005, a segurança, tratamento dado aos pilotos, disponibilidade de meios e instalações e traçado natural do percurso mereceram a aprovação da entidade federativa, o que nos dá vontade de lutar pelo lugar alcançado este ano”, referiu Rodrigues da Silva, da direcção do NAC.

Patrocínio decisivo

Este ano, a CMB aceitou o desafio de organizar a prova conjuntamente com o NAC, “o que diz bem o interesse da autarquia na realização do evento, mas também da confiança depositada no trabalho do nosso clube”, considera o presidente do NAC, José Joaquim Rodrigues.
Nesta edição, a Rampa volta a contar com o patrocínio do dunamar Hotel-Apartamentos, um empreendimento sedeado em Monte Gordo (Algarve), cujo rosto é o empresário bragançano Orlando Lopes. “É um conterrâneo nosso e um grande bragançano, que hoje não pode estar presente devido a compromissos empresariais, mas que está connosco em espírito”, explicou o responsável, durante a conferência de imprensa de apresentação da prova, que decorreu na passada sexta-feira.

NAC quer formar técnicos

Além do patrocínio do dunamar Hotel-Apartamentos, a prova conta com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Bragança (ver texto noutra página), Centro Hospitalar do Nordeste EPE, Corpo Clínico do Hospital de Bragança e de diversas empresas da região que não regatearam esforços para incentivar o NAC nesta cruzada. “De várias empresas contactadas chegou-nos a dedicação, os incentivos e apoios necessários para nos sentirmos confiantes e partir para a realização do evento, tentando melhorar ainda mais, as nossas perfomances”, salientou José Joaquim Rodrigues.
Mais uma vez, o Foz Côa Automóvel Clube e a Secção Automóvel do Sport Clube da Régua vão estar presentes com o seu saber, os seus ensinamentos e a sua vontade de colaborar com o NAC, a par de outros técnicos habilitados a título particular. “O NAC continua a sentir algumas faltas nesta área, o que, com o tempo, estamos em crer, havemos de corrigir”, referiu Rodrigues da Silva.
De acordo com o dirigente, “o clube não desiste de ter comissários e fiscais de pista de Bragança, porque a cidade tem capacidade, tem jovens e tem muita gente que gosta de automóveis”.
Nos dias 15 e 16 de Julho, todos os caminhos vão dar à Estrada da Serra, que volta a ser palco do espectáculo.