Rali de Murça regressa ao Nacional

PUB.

Ter, 24/10/2006 - 11:47


O Sport Clube da Régua Secção Automóvel (SCRSA), conjuntamente com a Câmara Municipal de Murça, vai realizar, dia 4 de Novembro, o conceituado Rali de Murça, que este ano volta a integrar o Campeonato Nacional FPAK de Ralis Promoção Terra e, ainda, o campeonato Regional de Ralis Terra.

Visando o êxito do ano passado, o SCRSA quer proporcionar aos pilotos dos dois Campeonatos as mesmas condições para participarem naquele que é considerado por muitos um dos melhores Ralis do Nacional. Desta forma, considerando a experiência do ano anterior, o Rali conta com 59, 34 quilómetros de troços cronometrados e apenas 27 quilómetros de percursos de ligação. No total, o Rali soma 86, 34 quilómetros, com um aproveitamento de 68,72 por cento de Provas Especiais (PE).
Com o rali de Murça a receber a penúltima prova do Campeonato Nacional FPAK de Ralis Promoção Terra, espera-se que a tradição se mantenha com um bom número de pilotos, de excelente qualidade, tal como vem sucedendo há alguns anos.

Reconhecimento da prova

Os pilotos da Promoção sairão primeiramente para a estrada, percorrendo 59, 34 quilómetros. A prova do Regional terá 10 minutos de intervalo para, depois, seguir para a estrada.
Como não podia deixar de ser, haverá prémios para todos os participantes. Na Promoção acrescenta-se, ainda, prémios monetários de classificação (no valor de 800 euros), classificação separada para a Fórmula Peugeot, Troféu C2 e Troféu Punto e ex- Troféu Saxo, para atribuição de prémios aos três primeiros classificados de cada troféu. Os prémios serão entregues, aos heróis, no auditório de Murça, num ambiente solene e glorioso.
No que concerne aos reconhecimentos, terão lugar nos dias 28 e 29 de Outubro. Não obstante, os pilotos poderão efectuar os reconhecimentos na sexta-feira anterior ao rali, dia 3 de Novembro. A organização garante que estas operações realizar-se-ão com os troços fechados e com horários de passagem.
Com grande parte das classificativas a passarem junto a E N 314, os locais / espectáculo são muitos e de fácil acesso. Mas como tem sido habitual, quem chegar a Murça no próximo dia 4 encontrará toda a informação necessária cruzamento após cruzamento.