Quatro horas de Paris a Bragança

PUB.

Seg, 10/04/2006 - 23:37


Foram cerca de quarenta as pessoas que, na passa sexta-feira, preferiram o avião para viajar entre França e Portugal.

E, nem o atraso de uma hora desanimou os passageiros que, segundo revelaram, pretendem continuar a voar entre os dois países, em vez de se deslocarem de autocarro ou em carros particulares, como faziam anteriormente.
Segundo dados da empresa, os aviões da Aerocondor continuam a ser mais utilizados pelos portugueses emigrados em França do que pelos transmontanos. “Temos cerca de 75 a 90 por cento de lotação, com origem de Paris. O mercado de lá reage melhor que o de cá”, esclareceu o director comercial e piloto da Aerocondor, Fernando Lopes.
Para o responsável, o facto da companhia operar no Nordeste Transmontano só pode ajudar os emigrantes e a população local em diversos aspectos. “Dá-se a conhecer a região, dinamizamos o turismo cá e é um benefício em termos de acessibilidades, pois é uma porta internacional de Trás-os-Montes”, Fernando Lopes.
Contudo, ainda que o projecto vá de encontro às necessidades e pedidos das populações, os voos só se realizam em épocas festivas, como a Páscoa, pois a afluência dos portugueses ainda não justifica que se mantenha a rota durante todo o ano.
A Aerocondor opera, em França, na Carreira Paris - Agen, tendo iniciado, no Verão passado, os voos internacionais para Bragança e vice-versa. No Natal de 2005, as ligações Bragança – Agen – Paris foram retomadas, tal como está a acontecer neste período de Páscoa.

Aerocondor em Bragança durante mais três anos
Após o novo concurso público, a Aerocondor vai operar, na Carreira Bragança – Vila Real – Lisboa, nos próximos três anos, o que permite planos mais amplos em termos de organização e marketing comercial.
Na sequência do concurso, está pronto a funcionar o call center que foi instalado em Bragança, um projecto que visa “vender todos os serviços da empresa a partir de Bragança”, assegurou o Fernando Lopes. Neste leque de ofertas, incluem-se bilhetes para os voos internacionais, sendo que o call center vai aumentar a eficácia do sistema de reservas da Aerocondor.