Ter, 05/12/2006 - 15:35
A Operação “Natal em Segurança 2006” teve início na passada sexta-feira e irá prolongar-se até 2 de Janeiro, garantindo todo o espírito de festa e alegria que caracterizam o Natal e o Ano Novo.
Dado que durante este período há um risco acrescido da sinistralidade rodoviária, devido ao excesso de velocidade e à condução sob o efeito do álcool, os agentes também vão redobrar a vigilância à circulação de veículos.
Além disso, a PSP dá, ainda, alguns conselhos de auto-protecção aos cidadãos para evitar assaltos. Trazer pouco dinheiro na carteira e dividi-lo por diversos bolsos, não mostrar o dinheiro em público e não abandonar os bens, bem como não deixar objectos à vista no interior da viatura são algumas das sugestões deixadas pela polícia.
Aos comerciantes, a PSP aconselha a fazer o levantamento diário das vendas e a depositarem os montantes em agências bancárias situadas em ruas movimentadas e iluminadas.
Para quem vai viajar, as autoridades sugerem o planeamento do percurso para horas com baixo fluxo e verificação das condições de segurança da viatura. Além disso, também é fundamental cumprir as normas de trânsito, conduzir com prudência e a velocidade moderada e não ingerir bebidas alcoólicas.
Quem necessitar da ajuda das autoridades deve fazê-lo através do número 112.