PSD esperava maior vantagem

PUB.

Ter, 11/10/2005 - 14:44


Bastaram 57 votos para reconduzir João Carlos Figueiredo na Câmara Municipal de Alfândega da Fé.

Berta Nunes esteve a um passo de se tornar na primeira presidente de Câmara do distrito de Bragança, mas o eleitorado acabou por dar um novo voto de confiança ao PSD.
Na hora da vitória, João Carlos Figueiredo confessou que estava à espera de maior vantagem. “Vamos reflectir sobre os resultados e trabalhar durante mais quatro anos”, afirmou o edil na noite eleitoral.
Já Berta Nunes, garante que a magra vantagem de 56 votos é sinal de descontentamento da população. “Vamos estar aqui para fazer oposição e trabalho político em prol do concelho”, garante a candidata derrotada.
A médica assevera que os resultados não vão desmotivar o PS-Alfândega. Antes pelo contrário, diz Berta Nunes, “vamos trabalhar para ganhar a Câmara daqui a quatro anos”.
Recorde-se que a contagem ainda chegou a correr de feição aos socialistas, mas a vantagem obtida nas maiores freguesias do concelho, como Sambade e Alfândega da Fé, não foi suficiente para conduzir à vitória.
Quanto ao PSD, o facto do CDS-PP ter concorrido sozinho, poderá explicar a descida de 50,16 %, obtidos em 2001, para 47,72 %, em 2005. Nestas eleições os populares obtiveram 2,01% que há quatro anos jogaram a favor da coligação encabeçada por João Carlos Figueiredo.