class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163676 node-type-noticia">

            

PS-Mirandela no feminino

Qua, 03/05/2006 - 15:42


Júlia Rodrigues é a primeira mulher a liderar a Comissão Política Concelhia de Mirandela do PS.

A nova equipa foi apresentada no passado dia 13 de Abril, com a presença do presidente da Federação Distrital do PS, Mota Andrade, e do responsável da JS no distrito de Bragança, Bruno Veloso.
Da equipa liderada por Júlia Rodrigues constam nomes que sempre estiveram ligados ao PS, tais como: Isidro Borges, Eugénio Teixeira, Alzira Ramos, Ricardo Pinto, José Luís Fernandes, Duarte Vilarinho, Clara Quental Azevedo, Hugo Alves, Maria Helena Pires, Ernesto Esteves, Fernando Bebiano, António Azevedo, João Cabral e Maria Salete Rodrigues. Na qualidade de membros inerentes estão Rui Pacheco, Leandro Garcia, da JS, e Adérito Pires, presidente do grupo socialista na Assembleia Municipal de Mirandela.
A Mesa da Assembleia-Geral é constituída por José Manuel Morais (presidente), Manuel Santos Nestal (vice-presidente) e José Floriano Oliveira Fonseca (secretário).
Na sessão de apresentação da equipa, a líder da Concelhia avançou com as linhas orientadoras da nova Comissão Política, que definiu como mote “Construir o Futuro com respeito pelo passado”.

Mobilizar militantes

Para tal, a estratégia rosa passa pela modernização do partido a nível concelhio, em plena articulação com a sociedade onde se integra.
A renovação tranquila com respeito pela memória do PS, a mobilização dos militantes como condição para o envolvimento do partido nas causas cívicas e o reforço da unidade no respeito pelas divergência e das diferenças de opinião são algumas das prioridades.
Isto, a par do debate regular das grandes questões locais, regionais, nacionais e europeias e da inventariação das ameaças e oportunidades de desenvolvimento existentes no concelho, nos planos social, cultural, económico e associativo.
“Queremos um Partido Socialista com uma voz activa nas discussões sobre o futuro da nossa Terra”, defendeu Júlia Rodrigues, que anunciou a constituição de grupos de trabalho com a missão de elaborarem propostas de intervenção para serem tratadas no plano político, tendo em vista a participação efectiva do partido em actividades cívicas”.
“Coesão, determinação e trabalho” são as palavras de ordem da nova Comissão Política Concelhia do PS, que acredita que o seu projecto irá merecer a confiança de Mirandela.