class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-168014 node-type-noticia">

            

PS de Alfândega denuncia abate de árvores

Ter, 12/02/2008 - 10:06


A Comissão Política do Partido Socialista de Alfândega da Fé (PS) denunciou o abate de 13 árvores por parte da Câmara Municipal local (CMAF). Segundo os dirigentes do PS, as espécies, algumas delas com quase 100 anos, secaram devido aos trabalhos de requalificação do Jardim Municipal, concluídos pouco tempo antes das últimas eleições autárquicas. Para os socialistas, a pressa em terminar a obra a tempo do acto eleitoral prejudicou as árvores em causa.

Na sequência do abate das espécies, ocorreu, recentemente, um acidente que provocou ferimentos ligeiros numa pessoa.
O PS alerta, ainda, para o facto de já terem sido gastos 250 mil euros na remodelação do Jardim Municipal de Alfândega da Fé, sendo que vai ser necessário investir mais verbas na substituição das árvores que secaram, o que representa prejuízos para a autarquia.
Confrontado com estas acusações, o vereador da CMAF, Arsénio Pereira, adiantou que “as árvores secaram naturalmente e, por isso, tivemos que proceder à sua substituição”.
Segundo o autarca, esta situação não foi originada pela “pressa em terminar as obras” de requalificação do Jardim Municipal, como o PS apontou. “A intervenção terminou em Maio e as eleições só foram em Outubro, pelo que nada foi concluído à pressa”, acrescentou Arsénio Pereira.
Assim, as críticas lançadas pelos dirigentes socialistas são “incoerentes e estão, mesmo, a faltar com o rigor e a verdade”.