class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164223 node-type-noticia">

            

Portuguesas sobem ao TOP-10

Ter, 01/08/2006 - 16:55


Ana Pontes (8º), Stefania Balzer (9º) subiram ao TOP-10 da elite europeia ao classificarem-se nos 8º e 9º lugares respectivamente.

A vitória coube a Dujardin Audrey, da França, ficando os outros lugares do podium a pertencer a Vicky Beale da França e Lisa Barsby da Inglaterra.
Já o piloto português, Marco Espada, venceu o Grande Prémio de Mirandela na classe de juniores 2xtempos, seguido do belga Quinten Bossche e do francês Charles-Menguy.
Marco Espada após uma corrida brilhante ainda conseguiu uma medalha de Prata na classe Júnior Overhall.
De realçar a prestação da Selecção Nacional de Jetski Junior, onde alguns pilotos fizeram em Mirandela as suas estreias Internacionais.
Rui Sousa foi o 4º; Gonçalo Martins, Emanuele Balzer, Ana Filipa Mendes, Diogo Nóbrega e Henrique Gomes tiveram também uma prestação notável.
De destacar Henrique Gomes, piloto da Madeira que com apenas 9 anos de idade, foi o piloto mais novo em prova.
As cerimónias oficiais contaram com a presença do secretário de Estado do Desporto e o presidente do Instituto do Desporto, tais como o governador civil de Bragança e diversos autarcas do Nordeste Transmontano.
No decorrer das provas, o presidente da Federação Portuguesa de Jetski, Francisco Pita, foi homenageado pelos serviços prestados à comunidade mirandelense, com a Medalha de Ouro da cidade.