class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165573 node-type-noticia">

            

Ponto Já em Macedo

Qua, 21/02/2007 - 10:17


Macedo de Cavaleiros já dispõe de uma loja Ponto Já. Trata-se de uma extensão da delegação de Bragança do Instituto Português da Juventude (IPJ), que segue uma política de descentralização da informação, com o objectivo de levar às cidades mais populosas uma extensão das delegações regionais.

Há dois anos que a autarquia de Macedo de Cavaleiros tinha reservado o espaço para a instalação desta loja, anunciada desde a abertura do Gabinete de Apoio ao Emigrante, naquela cidade.
Na passada sexta-feira, a loja foi, finalmente, inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros (CMMC), Beraldino Pinto, o delegado distrital do IPJ, Vítor Prada Pereira, e a presidente da Comissão Executiva do IPJ, Maria Geraldes. Apesar de estar, também, anunciada a comparência do secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, tal não se veio a confirmar, ficando, no entanto, o seu nome gravado na plana de inauguração.
A unidade de Macedo conta com cinco postos de acesso à Internet, dois dos quais de acesso rápido, em que o utilizador está de pé e com espaços destinados ao estudo.
Para além destas funcionalidades, uma loja Ponto Já é um local onde os jovens podem recolher informações acerca do IPJ, os seus programas e acções.
O espaço de Macedo de Cavaleiros, localizada no rés-do-chão do Centro Cultural, vai estar em funcionamento entre as 14 e as 20 horas. Também neste equipamento está instalado, no primeiro andar, o Espaço Internet do Centro Cultural, que reúne cerca de uma dezena de computadores e um bar.