Ponte de Quintanilha avança este ano

PUB.

Ter, 20/12/2005 - 16:42


A construção da Ponte Internacional de Quintanilha, no IP4, vai ter início ainda durante este mês.

A garantia foi dada pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, em resposta ao requerimento apresentado, no passado dia 10 de Novembro, pelo deputado do PSD eleito por Bragança, Adão Silva.
De acordo com o governante, foi necessário promover um conjunto de procedimentos administrativos, após a aprovação do Relatório de Apreciação das Propostas pela entidade adjudicante, para possibilitar a assinatura do contrato.
Estes procedimentos burocráticos atrasaram o início da execução da empreitada, com início previsto para o mês passado.
Recorde-se que o IP4 foi concluído há mais de uma década e o projecto para a construção daquela infra-estrutura, anunciado e adiado várias vezes pelos sucessivos governos, ainda não saiu do papel.
Esta obra foi contemplada no Programa de Intervenção e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) por diversas vezes, mas os valores eram tão irrisórios que a empreitada nunca foi posta a concurso.
Este ano, o Governo inscreveu seis milhões de euros em PIDDAC para a construção da Ponte Internacional de Quintanilha, pelo que a ligação do IP4 a Espanha pode ser concretizada durante os próximos anos.